terça-feira, 9 de junho de 2009

Estou empregada

No mesmo dia a Eva* ligou.

- Magali gostamos muito do seu currículo, achamos muito interessantes mas não temos condições de pagar o que você está pedindo. Podemos negociar o valor?
- Olha esse é o mínimo que preciso para poder pagar minhas contas em Florianópolis. Por menos não vou.
- Tudo bem, você pode vir aqui na agência amanhã às 14h? A Diva*, proprietárias da empresa, quer conversar contigo.
- Claro, estarei ai.

Já fiz seleção e sei que ao chamar a pessoa pela segunda vez é praticamente certa a contratação. Fiquei super feliz, enfim estaria conseguindo mudar minha vida profissional. Trabalhar com jornalismo.

No horário marcado lá estava eu na agência. Sabe aquela mulher reparei na primeira entrevista? A que estava no computador quietinha só escutando a conversa? Era a Diva*, proprietária da agência. Ela começou tentando negociar o valor do salário, mas eu continuei firme. Consegui o emprego e o salário que eu necessitava.

O próximo passo é comunicar ao meu chefe essa mudança. Eu ainda estava de férias mas precisava agir rápido. O tempo que eu tinha? 15 dias. Liguei e marquei com ele uma reunião. Voltei para Criciúma e na terça-feira, às 13h30min estava eu sentada na frente do meu chefe para, pela primeira vez, pedir demissão.

- Everton*, o assunto é sério.
- Começa Magali, diz o que é.
- Recebi a proposta de trabalhar em uma agência de Florianópolis, na área de assessoria de imprensa e decidi aceitar.
- Não adianta eu falar nada? No caso tu veio me comunicar... é isso?
- É, acho que é isso mesmo.
- Então tá, eu sei que era isso que tu querias. Até andei procurando algo, pensei em te indicar para alguns lugares... que bom que conseguiste esse emprego. A empresa é legal? Por curiosidade, quanto vão te pagar?
- A empresa existe faz cinco anos e vão me pagar um pouco mais que aqui.
- Que bom então, boa sorte Magali.
- Obrigada chefe.

Ainda tentei negociar um acordo para poder ter direito ao dinheiro da saída após quatro anos trabalhando na empresa. Seria um dinheiro muito bem vindo, sem falar no seguro desemprego. Mas não deu certo. Não recebi nada além de R$ 600,00. Não precisei fazer os 30 dias de aviso, e fui terminar de arrumar minhas coisas para a nova fase de minha vida que iniciava. Enfim, consegui um emprego na área de jornalismo, consegui um canto legal para morar e parcerias legais.

Hora de ir as compras...

*nomes alterados para preservar indentidades.

Um comentário:

  1. Puxaa..que legal!
    Parabéns.!
    irei entrar na faculdade o ano que vem.. e estou pensando em ir morar com "colegas" em uma republica estudantil..mas isso, pelo visto só irá ocorrer no meu segundo ano de facul..!
    fico feliz pelas coisas estárem dando certo pra tii.!
    boa sorte e post maisss!
    beijão.!

    ResponderExcluir