segunda-feira, 8 de junho de 2009

Proteção: Amuletos da sorte

Acredito muito na influência de energias em nosso viver. Se você parar um pouco e tentar sentir a energia que o mar passa você também começará a entender isso. Por esse motivo sempre publico algo ligado a energias, boas vibrações e proteção do lar. Aqui vão mais algumas dicas para proteger sua casa das energias negativas. O ideal é colocar esses objetos na porta de entrada ou usá-los como pingentes.
Espada-de-São-Jorge
Tem o poder de proteger a casa da inveja e evitar conflitos em família. Para isso, deve ser colocada perto da porta de entrada. Também existe a crença de que a planta atrai a prosperidade.









Ferradura
É um símbolo de felicidade e fertilidade, e está associada à boa sorte. Dizem que para garantir energia positiva a um ambiente, basta pôr uma ferradura junto à porta.







Olho grego
Capta energias negativas. Como é feito de vidro, pode rachar ou quebrar. Quando isso ocorre, é sinal de que o amuleto cumpriu sua função e deve ser trocado por um novo.






Sal grosso
Símbolo de força, proteção e purificação. Colocado próximo à porta, tem o poder de absorver fluidos negativos, neutralizar o mau-olhado e renovar a energia.








Maneki Neko
Os gatinhos com a pata levantada são originários do Japão. De acordo com a lenda, um comerciante se livrou da falência. Isso graças a seu bichano, que acenando com a pata começou a chamar fregueses para a loja.







Elegante
Uma lenda da Índia conta que uma aldeia foi salva por elefantes. Por isso, eles são considerados protetores das casas. Mantenha uma peça dessas de costas para a porta.







Mensageiro dos ventos
O barulho relaxante que o sino produz serve para purificar o ambiente, destruindo as energias negativas.









Muiraquitã
De origem amazônica, simboliza fertilidade e felicidade no casamento. Diz a lenda que esse amuleto era produzido pelas icamiabas — as índias guerreiras — e dado aos homens que visitavam suas terras. Após um ritual de canto e dança, elas mergulhavam no rio e retiravam o barro para esculpir o talismã.




Cigarra
Habitantes da região da Provença, no sul da França, acreditam que o canto da cigarra atrai sorte, prosperidade e felicidade. Eles penduram na porta de casa um talismã no formato do inseto, feito de cerâmica, porcelana ou madeira.
Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário