Nessa história de mandar a papelada via fax meu primo Guilherme teve que ir até uma lan house. Nessas indas e vindas o dono dela, o senhor Valmir, perguntou para que era essa papelada? O Guilherme explico que a sua irmã estudava em Florianópolis e todos aqueles documentos eram para o contrato de aluguel. A sorte aparece agora. Eu tenho um apartamento para alugar lá de três quartos. Ele ainda falou o valor do aluguel, onde era, que tinha mobilia e pediu para que fossemos até a Duda Imóveis pegar a chave e visitá-lo. E assim fizemos.
Subida da serrinha, Condomínio Trindade, entrada legal, vários blocos, garagem... que lugar bom. A impressão melhorou ainda mais quando entramos no apartamento. Primeiro: ele era muito lindo. Com as paredes pintadas em dois tons de azul, peixes pendurados, cozinha planejada, quartos espaçosos e dois com móveis. Sacada, elevador, dois banheiros, duas vagas de garagem... pronto, vamos ficar com esse. E o valor? Muito bom. O senhor Valmir ainda disse que pagaria o condomínio. Nessa eu não acreditei muito, até porque o pessoal da imobiliária não iria deixar que isso acontecesse. E assim foi, mas nós já estavamos apaixonadas pelo apartamento mesmo. Contrato feito, vistoria feita, hora de ir para Criciúma e preparar a mudança. Claro que meu primo tirou vantagem da história: "Eu em Criciúma consegui encontrar o melhor apartamento e vocês em duas semanas não encontraram nada de bom..." Pensa que é fácil? Mas até hoje agradeço ao Gui, eita cantinho bom que vim morar.
Antes de voltar para Criciúma outra mudança. Uma entrevista, sim, uma entrevista. Vaga de assessora de imprensa em uma agência em Florianópolis. Coloquei uma roupa bonita e fui até o Morro das Pedras, uma praia daqui. Andei, andei e andei até achar a agência que ficava em uma rua sem saída. Um lugar calmo e de onde era possível ouvir o barulho do mar. Acho que vou gostar daqui, pensei. Hora de vender o peixe. Falei sobre o que fazia no meu trabalho atual, sobre as experiências e planos para o futuro. Defini o valor mínimo do meu salário para eu sair de um emprego de quatro anos e poder morar sozinha. Disseram quais seriam minhas funções se eu fosse escolhida e pediram que eu aguardasse. Conversei com uma das meninas da agência, a dona estava fora. Mas confesso que fiquei curiosa em relação a mulher que estava em um computador próximo de onde acontecia a entrevista.
Voltei para a casa da minha prima. Fiquei esperando e uma resposta veio.
Promoção aniversário Assaí 2017
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário