quarta-feira, 17 de junho de 2009

Hora de comprar e gastar

Alugar apartamento - ok
Encontrar um novo emprego - ok
Esperar para pedir demissão - ok
Comprar coisas para a casa nova - falta isso!



Mamãe e irmã foram as parcerias nas comprinhas. Eu realmente não saberia o que comprar sem o apoio delas. Sem falar que elas também gostam dessas coisas, então deixei elas fazerem a festa. Começamos pela cama, comprei uma box casal de boa qualidade. Pretendo não ter que comprar uma cama nova por muito tempo.



Depois foi a vez de comprar roupa de cama, edredon e travesseiros. Feito. Os travesseiros não são os melhores, mas os jogos de cama e o edredon são lindinhos. O edredon é amarelo com flores brancas, riscos vermelhos e verdes. Um jogo de cama é azul com flores (bem surf) e o outro com listras alaranjadas, vermelhas e amarelas. Infelizmente não vou pode aproveitar meu edredon da turma da Mônica (sou Magali e tenho sim um jogo de cama desses) na casa nova. Ele é de solteiro, mas mesmo assim o levarei. Afinal de contas, ele vai servir para os dias frios de televisão no sofá da sala e para o colchão destinado aos visitantes.



Para a cozinha compramos um jogo de panela e uma panela de pressão (que ainda não usei). Minha irmã também comprou uns potes, tábua de carne, saladeira e umas espátulas. Antes de todas essas compras minha prima Fabiana já havia presenteado-me com o primeiro item da minha casa: um jogo de copos coloridos. Nessa hora senti que as coisas realmente estavam mudando.



Meu quarto terminei de comprar aqui em Floripa. Comprei uma mesa com duas gavetas para eu poder colocar o computador e minhas coisas de trabalho. Comprei um roupeiro de quatro portas e algumas gavetas. E para finalizar uma cadeira simples de madeira e palha. Tudo em loja de móveis usados, com isso economizei alguns trocados. Para completar a decoração o quadro do meu amigo Bugila foi pendurado na parede. Ainda imigino fazer alguma pintura diferenciada e mudar a cortina. Mas isso fica para outra fase.



Olha como ele ficou, fofo né? Só falta dar uma colorida em alguma parede.

Também em Floripa compramos a geladeira e o fogão. Dessa vez a ajuda foi da minha madrinha. Eu havia guardado uma grana para fazer essas compras, mas claro que ela não deu para pagar tudo. Geladeira e fogão foram divididos em três partes, cada menina do apê paga a sua.


Quase tudo pronto. Falta a mudança propriamente dita. Hora de encaixotar roupas, livros, besteirinhas e de dar tchau. Hora difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário