domingo, 14 de junho de 2009

Meu primeiro cachorro-quente

Sábado a noite o que fazer para comer? Geladeira quase vazia e a fome batendo. Comprei um pãozinho no mercadinho aqui perto de casa e arrisquei fazer um cachorro-quente. Tinha salsicha no congelador.

Minha irmã era quem pilotava o fogão na minha casa. Eu no máximo cortava os ingredientes e lavava a louça. Então nunca tinha feito um dog antes. Sabe que não ficou tão ruim? Eu achei bom viu. Viva os temperos da Maggi e uma pimentinha. Para completar comprei uma Coca-Cola e fritei umas batatinhas. (super saudável!)

Conversando no MSN uma amiga me deu uma dica para o molho. Você também gosta de um molho mais grossinho? Diz ela que acrescentando um copo de leite ou água com um pouco de farinha de trigo o molho dá uma engrossada e não "fura" o pão. Fica a dica.




Para completar o texto de hoje, a receita do cachorro-quente. Convenhamos, cachorro-quente não é algo tão díficil de fazer.

Ingredientes:

- cebola
- tomate (só o extrato também vale, mas se quer colocar um tomate fica legal)
- extrato de tomate
- salsichas
- temperos variados


Modo de preparo:

- coloque um pouco de óleo na panela e começe a fritar a cebolinha. Adicione o tomate também. Deixe dourar um pouco e adicione os temperos. Coloque o extrato de tomate e água (aqui vale a dica da minha amiga que citei). Deixe ferver um pouco. Depois coloque as salsichas e deixe cozinhar. Se precisar adicione sal.

Sugestões:

- Batata palha, queijo, milho verde e ervilhas completam a receita. Também um purê de batata. Bom apetite :D


Foto: Blog Marmitadadeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário