terça-feira, 19 de maio de 2009

Aprendendo a ter paciência

Nos últimos tempos ter paciência é algo que venho exercitando muito. Saber aguardar o momento certo, saber esperar, saber entender que a vida acontece como deve ser e não como você deseja. Claro que planejar e agir buscando algo ajuda muito, mas definitivamente o destino é mais forte. Depois da segunda entrevista foram dois meses sem nenhuma notícia. Sem nenhum e-mail, sem nenhum telefonema, sem nenhum possível novo emprego. Sem iniciar minha carreira no jornalismo.

Florianópolis continuava nos planos, certamente em março eu estaria morando lá. Aproveitei janeiro como nunca. Festas com as amigas e família sempre. Praia, praia e praia. Mesmo o tempo não ajudando muito, era sempre lá que eu estava. Sou rata de praia assumida, amo verão, amo a energia do sol, do mar e de ficar papeando com as amigas na areia. Também gosto de ficar só ali ouvindo o barulho do mar ou a música rolando no mp3.

Aproveitei para paparicar muito a nova integrante da família, a pintcher Ayla. É tão bom ter um dog por perto né? Aproveitava também as outras dogs, a Belinha e Pretinha, que esperavam seus primeiros bêbes. Elas não têm a arregalia de ficar dentro de casa. Elas ficam na parte de baixo de casa, onde tem um espação para brincar. Os filhotes nasceram antes de eu sair de casa. Foi uma angústia. Eu não sabia o que fazer. Uma começou a chorar primeiro, e eu falava: Pretinha está doendo? E ela chorava... Gente! Realmente é angustiante. Depois, acho que prematuramente e por que a outra ganhou, a Belinha também iniciou seu trabalho de parto. Essa foi mais escandalosa. Chorava e ficava cavando no piso. Também falava com ela, mas não tinha muita coisa para fazer. Elas naturalmente sabem o que fazer. Os filhotes nasceram lindos! Foram quatro da Pretinha, um acabou morrendo, e cinco da Belinha. Todos com características das mães, vira-latas e com a cor igual. Caramelos como a Belinha e pretinhos como a Pretinha. Uma fofura! O pai nós não sabemos quem é, mas foi uma experiência interessante ver os filhotes ali.

Fevereiro iniciava. Minhas férias também e a busca por um apartamento. Hora de trasnformar alguns planos em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário