segunda-feira, 4 de maio de 2009

A decisão

A vontade de mudar de cidade surgiu numa viagem para Florianópolis. Depois de um semestre danado, monografia, projeto de rádio e a última matéria do curso, eu realmente precisava disso. Agora era hora de aproveitar um pouco e esperar a formatura. O estresse era tanto e viajar com as amigas ajudaria muito. Ir no show do rapper JaRule mais ainda. Dançar, rir e ser feliz. Para vocês terem uma noção, fui conseguir esquecer minha rotina semanal de faculdade e trabalho só no domingo, praticamente na hora que estavamos voltando para Criciúma. Apesar de minha cabeça estar cansada, perdida e meio atordoada, a cidade me fisgou. Eu tinha que morar ali, na ilha da magia. Quando atravessei a ponte que leva ao continente pensei: "um dia vou morar aqui." Vale dizer que todos que chegam a cidade pensam isso. Uns até nem voltam mais para casa. Florianópolis tem uma mágia inesplicável. Várias piadinhas são feitas sobre isso. Uma delas é que deveria ser feito um portal na entrada da cidade dizendo: "Seja bem-vindo à ilha da magia, aproveite tudo o que puder só não esqueça de voltar para casa." Se o portal existisse eu seria mais uma das turistas que ignoraria a mensagem, e aqui estou. Claro que além da energia positiva desse lugar, a parte profissional pesou muito na decisão da mudança. Analisando o mercado de comunicação daqui, existem mais oportunidades de trabalho. Enfim, chegava a hora de começar a fazer algo para que a mudança fosse feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário