quarta-feira, 6 de maio de 2009

É hora de começar a dar tchau

Após três meses da colação de grau em jornalismo várias dúvidas surgiam: o que fazer agora que consegui me formar nos dois cursos como pensei? Continuar com o marketing ou encarar o jornalismo? Ter que começar tudo novamente? Confesso que essas dúvidas ainda existem, mas resolvi não pensar muito nelas. Criei assim uma meta, ou no sentido mais romântico um sonho, que deveria ser alcançada até o final do ano. Para não esquecer disso coloquei como papel de parede do computador onde trabalhei por quase cinco anos a seguinte imagem:




Ao olhar essa imagem lembrava o que realmente queria. Uma forma de não perder o rumo, continuar voltando minhas energias para isso e mandar o medo embora. Sem falar que se o dia no trabalho estivesse meio chato eu olhava para a imagem e mentalizava: "Falta pouco!".
Na foto a praia Mole, em Florianópolis. A frase da música do Ed Motta um lembrete da meta de morar sozinha na capital do meu estado, onde fica essa praia ai. Iniciei o ritual da busca ao sonho mandando currículos para vários lugares. Jornais, revistas, assessorias de imprensa, emissoras de TV, sites de emprego e etc. Algumas respostas, nenhuma positiva e na maioria dos casos indiferença. Mas mesmo assim iniciei o ritual de sair de casa. Avisar aos pais, procurar alguém para morar junto e até fazer uma tatuagem para lembrar minha família e minha vozinha linda que tanto amei. Aos poucos fui conquistando a paciência e a confiança em Deus de que tudo aconteceria no momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário