terça-feira, 12 de maio de 2009

Segunda entrevista

O verão estava chegando e seleção para o caderno de verão do Diário Catarinense também. Mais uma tentativa de mudança de emprego e cidade. Currículo anexado, texto de apresentação escrito no corpo de email e um aperto no enviar cheio de esperança. Após alguns dias a resposta: "Você pode comparecer para uma entrevista na próxima sexta-feira às 14 horas?" Respondi rapidamente: "Claro que sim moça do recursos humanos".

Uma folga pendente sempre é bem-vinda nessa situação. Lá fui eu para a entrevista em Florianópolis. No caminho muita música. Entre as tantas uma do Rappa que dizia: "Deixe o mundo avisar o teu nome? Sete vezes escrevi o seu nome. Deixe o mundo avisar de teu nome, um mundo assim bem grande... todas as portas vão se abrir." Saber do seu nome? É, está na hora de começar a mudar algo. Após três horas de ônibus e táxi até o prédio do Diário no bairro Coqueiros no continente, lá estava eu. Cheguei alguns minutos adiantada. Sentei no banquinho de frente para o mar, reli algumas coisas que julguei cair na prova e pensei muito. Imaginei coisas, sonhei possibilidades e como seria pedir demissão. Também pedi para Deus iluminar meus pensamentos. Mais alguns minutos quietinha e era hora de entrar e fazer a tal entrevista.

Perguntas, interpretação e prova de inglês. Essa era a entrevista que na verdade era um teste. Fiz algumas coisas, "chutei" todas as questões da prova de inglês e sai com a certeza que não passaria. Infelizmente não sei quase nada de inglês. Voltei pensando que mais uma vez não havia conseguido entrar no mercado de trabalho de comunicação da capital. Voltei embora pensando muito no banco de ônibus. Ouvindo minhas variadas músicas e pensando em outras alternativas.

Mesmo assim mandei email e liguei para saber quando sairia a resposta. Depois de um email dizendo que a resposta sairia em uma semana, recebi o email dizendo que eu não era a escolhida para a vaga. Mais uma vez a luta tinha que continuar. Só preciso de um espaço, só um lugar para mostrar o que posso fazer.

Um comentário:

  1. Gostei do seu jeitinho de terminar o texto:
    "Só preciso de um espaço, só um lugar para mostrar o que posso fazer."

    (Tô adorando o blog!)

    (*=

    ResponderExcluir