sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ei vocês ai...

Enquanto não conseguia um novo emprego, ou minha transferência definitiva para Florianópolis, eu fazia alguns trabalhos para a loja do Bistek recém inaugurada na cidade. Organizar a praça de alimentação, implantar nova campanha de publicidade, alguns detalhes do marketing e também organizar a equipe para participar de alguns eventos. Em uma noite de segunda-feira, mais precisamente 24 de novembro, aconteceu o dia de homenagem na Assembléia Legislativa. O evento era para ter acontecido duas semanas antes mas a chuva que teimou em cair no estado fez com que muitos eventos fossem cancelados, inclusive esse na sua primeira data, dia 10. Desta vez as pessoas da empresa que haviam prometido estar presentes anteriormente não poderam ir. Então lá fui eu acompanhar a solenidade. O Giovane, um dos funcionários da loja, representou a empresa. A representante seria eu, mas não quis fazer isso por alguns motivos básicos. Não tinha um modelito adequado e também meu plano era deixar a empresa, que tal repassar a missão de representá-la para alguém? Acho que Giovane seria ideal. Sabe alguém que realmente sabe tratar bem as pessoas e gosta de fazer isso? Ele é assim.

Lá estavam todos os deputados estaduais, os prefeitos da cidade (o da época e o eleito), a senadora, os convidados e alguns politicos que resolveram dar o ar da graça. Claro, quem não é visto não é lembrado. Uma puxação de saco. Euzinha estava sentada em uma das cadeiras fofinhas da parte superior da assembléia, no cantinho direito, com minha bolsa preta no colo, uma máquina digital mal configurada e um guarda-chuva escondido disfarçadamente em baixo do banco. Fiqeui olhando o pessoal da imprensa trabalhando, ouvindo o nome dos homenageados, cantando hino nacional, e olhando muito para quem estava ali representando o estado. Alguns pensamentos surgiam na minha cabeça:

"Gente, olha o bigode do homem!"
"Nossa que massa! Essa tia que esteve na segunda guerra mundial e hoje ainda faz caridade merece mesmo!"
"O que??? A irmã do colégio São Bento sendo homenageada??? Ah por isso que o Tadeu está com crachá de imprensa."
"Devia ter solicitado um crachá desses para mim, ai queria ser imprensa... será que tem vaga na TV da Assembléia?"
"Quantos será que esses caras roubam da gente por mês?"
"Gente a careca do Amim está meio amarelada... e esse Dário Berger, que feliz que o cara é. Também, prefeitinho eleito de floripa..."
"Não acredito que a mulher do topete se elegeu?? E o topete é igual!"
"Opa, um jornalista bonito!"
"Quero ver agora no hino de Santa Catarina quantos deputados sabem cantar... um, cinco, oito!!! Opa tem um só cantarolando no ritmo!"

Enfim, minha mente pensou, analisou e contou a solenidade toda. Confesso sentir preconceito em relação a todos. Pode ter alguém ali que realmente faça algo, mas saber resistir ao poder não é nada fácil. Também passou em minha cabeça trabalhar no setor de comunicação da Assembléia, como me sairia trabalhando com essas pessoas que causam-me insegurança? Mudaria minha visão nada boa dos políticos? Não sei, mas talvez trabalhar na TVAL seria interessante. Para onde mando meu currículo? Afinal de contas a luta continua.

2 comentários:

  1. Magaa..nao podia deixar de comentar uma coisinha..hahah.. dia 23 de novembro foi domingo! meu aniversario por sinal...kakaka!!bjooo adoreii o blog!

    ResponderExcluir
  2. Então foi 24, ou 25, ou 26 hehe
    beijoss!

    ResponderExcluir