quinta-feira, 7 de maio de 2009

Entrevista número um

Uma ligação! Isso mesmo, uma ligação! "Magali, aqui é da Record News e vimos seu currículo no site Acontecendo Aqui (um site voltado a comunicação). Temos uma vaga no marketing da emissora, queria saber se você tem interesse". Como? Uma ligação? Emprego? Fiquei toda perdida e feliz. Nem acreditava muito, meu sonho estava virando realidade. Conversei, tirei algumas dúvidas, perguntei salário, o que faria e marquei uma entrevista com eles. Lá fui eu, conversar no outro dia. Sai de Criciúma para Florianópolis só para fazer a entrevista. Por uma hora e meia fiquei lá. Conversei com quem está saindo do cargo e com quem seria meu futuro chefe. Acho que falei bem até. Mas como no espetáculo da vida quando tem um tempinho de suspense tudo fica melhor, assim aconteceu. Sai da Record aguardando uma resposta. E assim fiquei durante um final de semana todo. Pensando sobre como seria se a resposta fosse sim, e como seria se a resposta fosse negativa. Como pedir demissão? Qual a reação do pessoal? Vou pegar todos de surpresa? Conversei com poucas pessoas sobre isso, queria esperar dar tudo certo até contar a boa nova.

Abro aspas no texto para descrever algo interessante, ou talvez uma conscidência do destino. Fui pagar uma conta nesta segunda-feira. No balcão havia uma caixinha com várias frases bíblicas e pensamentos. Pensei: "Vou tirar um bilhetinho e ver o que ele me diz". Sempre faço isso quando vou na loja. Mentalizei a pergunta "O que fazer na minha vida, ir para o novo emprego?" E a resposta foi: "Sou seu Deus, não tenha medo eu te ajudo". Melhor resposta que essa não poderia existir. Obrigada Deus!

Então, depois da angústia a resposta negativa. Não foi dessa vez. Depois soube que quem seria meu futuro chefe contratou alguém que ele já havia trabalhado. Um final razoavelmente bom para encarar. A luta tinha que continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário