sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cozinhar está na moda

Reunir os amigos para uma jantinha e aproveitar para jogar conversa fora, jogar videogame ou ainda outro jogo qualquer. Quem já não fez isso? Cozinhar para uma pessoa só não tem muita graça. Dividir uma janta com alguém é sempre melhor. Morar sozinho tem dessas coisas.

Na convivência diária com a cozinha outra mudança acontece: surge a necessidade de aprender pratos diferentes. Sinceramente fazer sempre a mesma massa, o mesmo arroz, o mesmo feijão não dá certo. Aprender as mais variadas combinações, sentir os cheiros, o gosto e ver que no final você conseguiu transformar tudo em um prato delicioso, é muito bom.

Sabe o que todo esse comportamento vem causando? A moda de cozinhar entre os jovens. Quem nasceu com a cultura fast food encontra na comida caseira uma alimentação saudável e o prazer de cozinhar. Sim, cozinhar está tornando-se uma forma de terapia. Mas o melhor de tudo é a conversa que rola sempre ao redor de um fogão rodeado por amigos.

Na contramão da história

Comer fora de casa continua sendo um hábito muito comum e algumas projeções dizem que esse costume vai aumentar muito. São 45 milhões de brasileiros que almoçam fora todos os dias. Em 2004 o segmento cresceu 15,5%. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em 15 anos 40% de toda despesa com comida será em alimentação fora de casa.

Eu gosto de inventar combinações para massas. Molho branco com palmito, com carne moída, com molho de tomate fresco e manjericão... ai ai que fome! Ainda vou aprender amis cosias, só sei que o negócio mesmo é temperar, pimentinha de leve é o que há. E você? O que gosta de inventar?

Fonte: http://www.diarioon.com.br/
Foto: sxc.hu

Um comentário:

  1. QUando tô sozinha em casa, nao gosto muito de cozinhas sabe...
    Só pra mim nao tem muita graça...
    Mas adoro cozinhas pros outros, minhas amigas que digam, se não sou eu, elas morrem de fome! hahahaha
    Como meus pais costumam viajar nos fins de semana, to sempre inventadno algo, acho que herdei esse gosto da minha mãe (que é uma cozinheira de mão cheia, diga-se de passagem)
    Esse fim de semana fiz um fricassê de frango, muito facil de fazer, e fica uma delicia Maga! Se quizer a receita é só me falar! hehehe
    =*

    ResponderExcluir